Algumas roupas infantis são peças que sempre marcam presença nos enxovais. Mas você sabe o que significam os nomes de algumas dessas peças? A gente explica!

Mijãozinho

Essa peça é a calça do bebê, geralmente feita de malha e que pode ou não ter um pé. Ele recebeu esse nome porque os recém-nascidos normalmente fazem muito xixi.

Cueiro

É aquele pano usado para “embrulhar” o bebê. O nome vem da terminação -eiro, que significa lugar para guardar algo.

Macacão

É aquela peça de roupa inteiriça, que tem calça e blusa em uma só. Como a peça se assemelha à pele de animais, principalmente do macaco, recebeu esse nome.

Sling

Inicialmente era um tecido usado para carregar o bebê “amarrado” ao corpo, sendo muito funcional em diversas épocas e culturas. Hoje em dia, já foram criadas diversas adaptações, variando modelos, tecidos e formar se fixação.

Body

Utilizado por quase todos os bebês da atualidade, o body é um trunfo que funciona sempre  muito bem por ser prático de vestir e confortável de usar. Normalmente é utilizado por baixo de alguma outra roupinha, e/ou em conjunto com calças e casacos.

Babador

É indispensável no dia a dia do bebê. Ajuda a manter ele limpinho, principalmente na hora da papinha, pois fica pendurado no pescoço, cobrindo o peito e evitando que a comida suje a roupinha. Além de ser fácil de colocar e retirar, é de fácil lavagem. Já existem babadores tão estilosos para os bebês que acabam sendo utilizados para compor o look.
E aí, gostou de saber porque essas roupas infantis têm esses nomes? Conhece a origem de mais alguma peça? Manda pra gente!  E aproveita pra conferir todas essas peças e muitas outras no nosso site: lojayuks.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X