No inverno, os cuidados com os pequenos precisam ser redobrados. Para te ajudar a ficar atenta aos detalhes mais importantes, vamos dar várias dicas neste texto.

Durante o banho

Para preparar o ambiente, é importante que o banheiro esteja entre 23 e 26 graus, para evitar que a temperatura corporal do bebê caia durante o banho. Também é bom deixar portas e/ou janelas fechadas, evitando a corrente de vento. Além disso, é preciso estar atenta aos detalhes: a temperatura da água não pode ser muito alta e o banho não deve ser demorado. Uma boa dica para saber se a temperatura está boa é testar com a parte da mão entre o polegar e o indicador, que é a parte que mais se parece com a pele do bebê.

A escolha das roupas de inverno

A pele do bebê é algo muito delicado, então é importante que as roupas de inverno sejam lavadas com o máximo de cuidado para não provocar alergias. Além disso, é importante dar preferência para tecidos mais quentinhos, como plush, suedine e pelúcia. Mas cuidado com a sobreposição! Lotar o bebê de peças quentes pode fazer com que ele se sinta desconfortável. O ideal na hora de escolher as roupas é vestir o bebê em camadas (body, calça, casaquinho, etc). Dessa forma, você pode adicionar algo, caso a criança sinta frio, ou remover, caso ela esteja sentindo calor.

O cuidado com a pele

A temperatura do banho também influencia diretamente no ressecamento da pele dos bebês. Não use nenhum hidratante, a não ser que ele seja uma recomendação médica. Também é importante ficar atento para irritações e assaduras que podem acontecer nos bebês. Também é preciso cuidar da hidratação das crianças, pois o inverno reduz a sede dos bebês, então a água deve ser oferecida com certa regularidade.

Para dormir no inverno

Além do conforto necessário para todas as estações do ano, no inverno é preciso tomar cuidado também com a quantidade de cobertas no bebê. Mas lembre-se que, assim como com as roupas, também deve-se tomar cuidado para não aquecer demais o bebê. Se você notar a roupa de cama úmida e/ou o bebê suando, troque a roupa de cama e a dele, se precisar. Assim como no banho, a temperatura ideal do quarto é entre 23 e 26 graus.

Essas são só algumas dicas para tornar a sua passagem por esse inverno mais tranquila! Esperamos ter ajudado. E se você quiser conferir roupinhas perfeitas para o seu bebê usar neste inverno, é só clicar aqui e conferir tudo que está disponível na nossa loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X